Top destinos mais bonitos do mundo

Manihi, Polinésia Francesa: pequena ilha na região da Polinésia Francesa, a menos de 600 quilômetros de Tahiti, a maior de todas as ilhas. O local possui uma beleza indescritível e águas incrivelmente azuis e cristalinas! O clima é de lua de mel, sobretudo pela paisagem incrível, bangalôs charmosos com fundo de vidro logo acima do mar, areias claríssimas e coqueiros de impressionar. Uma das programações mais famosas é o mergulho nas águas profundas, que ultrapassam 30 metros. A única maneira possível de chegar até lá, é através de barcos ou aviões que saem da capital (Papeete), em direção às outras ilhas menores.

Ilha de Lamu, Quênia: muito além de resorts e praias incríveis, Lamu é a capital da cultura swahili, um grupo da costa leste da África. Desde o século 20, é considerado um dos principais centros de propagação do islamismo. A maioria das casas e construções locais possuem um estilo único e peculiar, com pedras retiradas de corais e madeiras. Tanto que foram consideradas, pela unesco, como Patrimônio Cultural. Apesar de belíssima, ainda é uma Ilha pouco conhecida pelos viajantes. Até porque, no Brasil, nenhuma agência de turismo oferece roteiros para esse destino. Apenas viagens independentes!

Cidade do Cabo, África do Sul: é uma das cidades mais fotogênicas do mundo. Com cenários divididos entre baías, montanhas, praias, vinícolas, mirantes e afins, é um dos atuais destinos mais badalados entre os viajantes. Partindo do Brasil, ainda não há voos diretos! Mas não se preocupe, já que as conexões em Johannesburgo não costumam demorar muito. Quando chegar na cidade, não perca a oportunidade de fazer um passeio nos tradicionais ônibus de turismo, que possibilita uma volta completa pelos principais pontos. Trata-se de maneira incrível de conhecer importantes atrações! Além disso, não deixe de visitar a famosa Table Mountain e, em relação às programações históricas, o District Six Museum, que tem como principal pauta o apartheid. Se for fã de futebol, aproveite para visitar o Estádio Green Point, que sediou alguns dos jogos da Copa do Mundo.

Bali, Indonésia: dentre as 17 mil ilhas do país, Bali é a mais visitada de todas elas. Além de ser referência por sua culinária exótica, abriga paisagens incríveis divididas entre florestas tropicais, vulcões, templos religiosos e afins. Os mais luxuosos hotéis e resorts do país também estão localizados nesta ilha! Por lá, é possível realizar diversas programações como mergulhos, surf, visitar plantações e muitos outros. Nossa principal dica vai para que os viajantes se organizem com antecedência, sobretudo porque um dos problemas mais graves da ilha é o trânsito.

Taj Mahal: responsável por atrair mais de 3 milhões de visitantes anualmente, este é um dos monumentos que carrega maior simbolismo sentimental. Muitos não sabem, mas o local foi erguido pelo imperador Shah Jahan no século 17, em homenagem à sua esposa. Hoje, é um dos destinos mais visitados do mundo e está localizado em Agra, na Índia. Caso este seja um de seus destinos, a melhor dica é ficar hospedado em Nova Delhi e pegar um trem de lá!

Huaraz, Peru: a menos de 500 quilômetros da capital do Peru, este local é privilegiado por uma das vistas mais incríveis dos Andes Peruanos. Os montes Alpamayo e Huscarán são as principais atrações deste destino! Além do famoso Pastoruri, onde há uma caverna de gelo das mais requisitadas na região. Segundo os praticantes de alpinismo, a cidade de Huaraz é uma das mais propícias de toda a América do Sul.

San Blás, Panamá: arquipélago bem próximo da cidade do Panamá, que oferece um visual paradisíaco com águas extremamente azuis, cristalinas, areias claríssimas e coqueiros que convidam a longa permanência no local. Por ali, não há tanta infraestrutura de hotéis luxuosos. Mas na maioria deles, é possível desfrutar de uma hospedagem agradável. O único alerta é que os viajantes estejam atentos aos meses de visitação, já que em algumas épocas do ano, pode haver furacões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chapada dos Veadeiros: o que fazer?

Dicas de como viajar barato