5 lugares para conhecer antes de morrer

Austrália: a Austrália é considerada um dos maiores países do mundo em extensão. Com mais de 22 milhões de habitantes, o local é comumente comparado ao Brasil. A diversidade natural e cultural, atividades ao ar livre, aquáticas e cenários de tirar o fôlego são os principais responsáveis por atrair uma série de turistas ano após ano. Se possível, não deixe de conhecer: Blue Mountains, Bathurst, Sydney, Byron Bay, Melbourne, Great Ocean Road, Sunshine Coast, Gold Coast e Uluru.

Tailândia: um dos países responsáveis por atrair maior quantidade de visitantes nos últimos anos. Independente da programação, os visitantes relatam que as experiências por lá costumam ser memoráveis. Tanto pela possibilidade de explorar novas culturas, costumes, sabores e belezas naturais, mas também por ser muito bem recebidos pelos moradores locais, que são bastante alegres e simpáticos. Se possível, não deixe de conhecer: Ilha de Phi Phi, Chiang Dao, Phuket, Koh Lanta, Koh Jum, Koh Tao, Haad Rin e Bangkok.

Itália: está entre os cinco países mais visitados do mundo e é um dos únicos locais onde se pode encontrar riquezas culturais, gastronômicas, históricas, belos cenários e praias, obras de arte de artistas renomados, moda, meios de transportes completos, hospedagens acessíveis, clima agradável e claro, moradores locais atenciosos e simpáticos. Trata-se de um país que não deixa a desejar em nenhum aspecto turístico! Roma é a capital da Itália e um dos lugares mais antigos de todo o mundo, fundada 753 anos antes de Cristo. A cidade abriga uma quantidade enorme de monumentos que marcaram a história ocidental! Caminhar por ali é como estar voltando no tempo e vivenciando importantes acontecimentos, já que o local é comparado a um “museu a céu aberto”. Não deixe de visitar o principal cartão postal da cidade, que é o Coliseu; Fórum Romano; Palatino; Panteão; Fontana di Trevi; Basílica e Praça de São Pedro; Piazza Navona; Museus do Vaticano; Piazza Venezia, entre outros.

Turquia: é o sexto país mais visitado do mundo. A cidade de Istambul possui uma enorme extensão territorial, ocupando parte da Europa e do Oriente Médio! Como a Turquia é um dos países com importantes patrimônios mundiais, talvez seja uma das explicações para tantos visitantes. Além disso, as cidades de Capadócia – sobretudo por causa dos famosos passeios de balão, que hoje é um dos principais cartões postais do local – e Tróia se tornaram bastante turísticas de um tempo para cá. A Capadócia está entre uma das regiões com os cenários mais incríveis, já que o solo do local foi naturalmente moldado pela água e o vento. Assistir ao pôr do sol em alguma das colinas, visitar algumas cavernas, ir até o “Vale do Amor” e claro, fazer o famoso passeio de balão – mencionado anteriormente – quando o dia estiver amanhecendo, são programações obrigatórias por lá.

África do Sul: trata-se de um local que reúne diversas programações em um só destino, já que mistura aventura com cidade e praia. Existe a possibilidade de curtir os famosos safáris africanos ou até os luxuosos hotéis, tours de bicicleta e degustação de vinhos que a região disponibiliza! A cidade do Cabo é uma das mais fotogênicas do mundo. Com cenários divididos entre baías, montanhas, praias, vinícolas, mirantes e afins, é um dos atuais destinos mais badalados entre os viajantes. Partindo do Brasil, ainda não há voos diretos! Mas não se preocupe, já que as conexões em Johannesburgo não costumam ser longas. Não deixe de visitar a famosa Table Mountain e, em relação às programações históricas, o District Six Museum, que tem como principal pauta o apartheid. Se for fã de futebol, aproveite para visitar o Estádio Green Point, que sediou alguns dos jogos da Copa do Mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As mais belas vistas de Paris

As cidades mais fotogênicas do mundo