As mais belas vistas de Paris

Praça do Trocadèro: é uma das vistas mais belas de Paris, principalmente por pegá-la de um ângulo frontal, com o espelho d’água logo abaixo. Sair do metrô Trocadèro e dar “de cara” com a Torre Eiffel não tem preço. O local está sempre cheio, a menos que você chegue nas primeiras horas da manhã! Mas não deixe de passar por lá na parte da noite. Os músicos tocando violino deixam o clima ainda mais emocionante! Ao redor da praça há diversas opções de restaurantes e bistrôs. Partindo da Champs Élysées ou Arco do Triunfo, a caminhada dura aproximadamente 25 minutos!

Île aux Cygnes: embora seja bem próxima à Torre Eiffel, ainda é um local pouco conhecido por turistas. Trata-se de uma Ilha do Rio Sena! Cada canto dessa ilha oferece uma vista diferente, mas a principal é a da Ponte de Bir-Hakeim. Este local é pavimentado, servindo como pista de caminhada, para prática de outros exercícios ou passeios tranquilos, com várias árvores ao redor!

Torre de Notre-Dame: a vista da Torre de Notre-Dame é considerada uma das mais belas da “cidade-luz”. Até alguns anos atrás, as filas eram enormes para subir até o topo. Atualmente, basta ir até o totem da igreja e marcar horário! O pessoal te dará uma espécie de comprovante e basta voltar no horário agendado. Lembrando que a entrada na Catedral é gratuita, apenas para ir até o topo da torre que é 10 euros! Do alto, é possível ter uma vista privilegiada do Rio Sena, arredores e de longe, a famosa Torre Eiffel.

Sacré-Coeur: construção localizada no ponto mais alto de Paris. À partir de lá, é possível ter uma vista incrível e bastante ampla da cidade de Paris! Apesar de ser lotada de turistas e imigrantes comerciantes na entrada, vale a visita. Aproveite para conhecer o bairro boêmio de Montmartre, nem que seja para fazer um passeio entre os ateliês, lojinhas, restaurantes ou bistrôs!

Passeio de barco pelo Rio Sena: pode parecer uma programação clichê para turistas. Mas a verdade é que além de ser mágico e dar a impressão de estar dentro de um filme, passa por boa parte dos pontos turísticos, monumentos e museus. A principal dica é tentar comprar os bilhetes no final da tarde, próximo ao pôr do sol! Até porque, nesse período, a maior parte das construções já estarão iluminadas e ficam ainda mais bonitas de noite. Às margens do Rio Sena, no píer logo abaixo da Torre Eiffel, há a opção de compra de passes. O valor costuma girar em torno de 12 euros e os barcos saem de 1 em 1 hora!

Galerie Lafayette: além de ser uma das paradas obrigatórias na cidade de Paris, o local conta com uma arquitetura incrível – tanto na parte interna quanto na externa –  e um rooftop com bar de livre acesso que oferece uma bela vista para o restante da cidade. Caso não queira comer por lá, há diversas opções de comidas rápidas na praça de alimentação da Galerie. Não deixe de visitar um dos mais famosos e tradicionais cafés da cidade, o Angelina! Há uma unidade por lá!


Rue l’université: é de lá onde são tiradas umas das mais belas fotos da Torre Eiffel, incluindo a companhia de prédios tipicamente parisienses. Não há quem deixe de encontrar o ângulo perfeito!

Champ de Mars: é aquele famoso jardim onde está localizado a Torre Eiffel. Por lá, é possível encontrar moradores locais praticando exercícios, fazendo piquenique e etc. Se possível, use um pouco de seu tempo para sentar por ali e ficar admirando a Torre, logo em sua frente. Por último, experimente o tradicional crepe de chocolate, à venda em vários quiosques ao longo do jardim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que fazer em Nova York

5 lugares para conhecer antes de morrer