O que fazer em Amsterdam?

Amsterdam está entre uma das cidades mais visitadas da Europa. São milhões de visitantes, ano após ano! Ao contrário do que muitos pensam, apesar de ser um local pequeno, há muita coisa para fazer. São várias atrações turísticas, museus, parques e experiências gastronômicas de tirar o fôlego!

Não há épocas ideais para visitar a cidade, até porque a beleza do local está sempre intacta! Mas é importante alertá-los que durante o inverno, as temperaturas podem variar de 7 a -2 graus celsius e os dias são bem mais curtos. No verão, o clima é razoavelmente quente e é a época que atrai maior quantidade de turistas! No outono, o cenário é puro charme, sobretudo por causa da coloração das folhagens. Mas, caso suas datas sejam flexíveis, opte por visitar a cidade na primavera! Além de o clima ser ameno nessa época, as flores tomam conta de Amsterdam e ainda há a possibilidade de visitar o famoso parque de tulipas, o Keukenhof.

É possível percorrer o trajeto entre os pontos turísticos em Amsterdam a pé, mas é importante mencionar que o transporte público também funciona muito bem por lá. Assim como boa parte das cidades europeias! Caso queira comprar o bilhete para o metrô, por exemplo, vá a alguma estação e retire-os nas próprias máquinas. Geralmente, há opções que variam de 24 horas a 4 dias, para os visitantes! Muitos turistas também optam por alugar as tradicionais bicicletas, mas cuidado. Essa pode ser a opção ideal para os conhecedores das leis locais, funcionamento de trânsito e localização!

Confira os principais pontos turísticos de Amsterdam:

Palácio Real de Amsterdam: localizado na praça Dam, que foi o principal ponto de partida para surgimento e desenvolvimento da cidade, o Palácio funcionou durante muito tempo como prefeitura. Foi transformado em palácio graças ao Rei Louis Napoleão! Além de ser um ponto turístico importante, recebe os reis holandeses para algumas cerimônias importantes. Ainda na mesma praça e nos arredores, encontram-se outras atrações também, como o famoso Museu de Cera Madame Tussauds!

Red Light District: é uma das paradas obrigatórias em Amsterdam, já que trata-se de um bairro muito bonito! São diversas casas antigas, canais e afins. Apesar de ser um local seguro, fique de olho em seus pertences! Sobretudo porque como de costume, os turistas costumam ser mais visados. Muitos devem saber mas, a Holanda é reconhecida sobretudo pela tolerância! Por isso, a prostituição é considerada uma profissão legalizada. No Red Light District, durante a noite, as luzes vermelhas nos janelões ou vitrines sinalizam as moças que estão oferecendo programa. O cliente costuma oferecer o valor pela janela e, quando negociado, entram para a casa e fecham a cortina! Como os moradores são zero julgamento, é comum encontrar até creches do lado das casas de programa. Ao contrário do que muitos pensam, é um local comum de encontrar famílias. E uma das principais dicas é: nunca, jamais fotografe as moças que estão nas janelas!

Vondelpark: visitar parques está entre um dos programas preferidos dos holandeses. Por isso, é comum encantar-se com a beleza e estrutura. O Vondelpark é um dos mais visitados e conta com pontes, cafés e claro, muito verde! Se estiver passeando com tempo, aproveite para jogar um forro de mesa na grama e observar o movimento. É incrível!

Casa Barco: assim como as bicicletas, as casas flutuantes são importantes ícones de Amsterdam. Por isso, a principal dica é que você descubra como é a vida tipicamente holandesa através de passeios e visitas às casas barco!

Begijnhof: local encantador cujo acesso é uma pequena porta singela, mas que guarda muitos surpresas. O jardim é incrível, tranquilo e cheio de significado histórico! Na época, as casinhas eram habitadas por mulheres religiosas que não eram formalmente freiras. O Jardim das Beguinas está localizado na Praça Spui, onde é possível encontrar diversos cafés, livrarias e afins! Não deixe de visitar.

Outros locais imprescindíveis:

Van Gogh Museum;
Casa de Anne Frank;
Bairro Jardaan, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Portugal

O que fazer em Mykonos