O que fazer em Mykonos

Um dos atuais destinos mais badalados do mundo, Mykonos, é uma Ilha que está localizada no arquipélago de Cíclades. Segundo a mitologia grega, as inúmeras rochas presentes no local é resultado da petrificação dos corpos de gigantes por Hércules. Dentre as tantas ilhas gregas, Mykonos e Santorini são as mais agitadas e responsáveis por atrair a maior parte dos turistas! Os visitantes não precisam esperar nada menos do que uma infraestrutura incrível no quesito das hospedagens, restaurantes, bares, beach clubs, passeios de barco, festas, baladas e vários outros atrativos.  

O famoso verão europeu – entre os meses de julho e agosto – costuma ser o período responsável por atrair a maioria dos visitantes, sobretudo para Mykonos. Como é a época mais ideal para curtir dias quentes e ensolarados por lá, os preços costumam ser mais altos do que o normal. Mas, caso você seja um(a) daqueles(as) que prezam por tranquilidade sem grandes tumultos ou turistas circulando pela cidade, o mais indicado é visitar a ilha no final de maio ou em setembro, durante o outono.

Confira algumas dicas de programações na Ilha de Mykonos:

Moinhos de Vento: além de ser o principal cartão postal da cidade, é a primeira vista a ser contemplada na Ilha, à partir da chegada de barco. Eles foram construídos pelos venezianos no século 16 e permanecem intactos! Naquela época, o principal objetivo era o armazenamento e compactação de grãos. Atualmente, em um deles, é possível encontrar o Museu Folclórico de Mykonos.

Igreja de Panagia Paraportiani: outra parada obrigatória na Ilha de Mykonos. Com arquitetura simples e sem muitos detalhes, começou a ser construída no ano de 1475 e só foi concluída no século 17. Trata-se de mais um dos peculiares perfis da ilha, que mais parecem ter o contraste perfeito com o céu azul e as águas do mar Egeu. A maioria dos turistas que passam por ali, não resistem a uma foto. Se possível, programe-se para assistir ao pôr do sol!

Little Venice ou “Pequena Veneza”: é uma pequena região de lojinhas, igrejas, casas, bares e restaurantes pintados de branco – como manda o típico estilo grego – que revestem a beira-mar de Mykonos. Devido ao avanço das construções sobre o mar, esta pequena porção de prédios recebe esse nome sobretudo por lembrar a cidade de Veneza. Também é um dos principais cartões postais da Ilha, parada obrigatória. Por lá, os visitantes encontrarão um clima agradável, intenso movimento de turistas e cenários para lá de fotogênicos!

O centrinho da Ilha de Mykonos: conhecido como “Chora”, é nesta nessa zona onde encontra-se a “Little Venice” e os famosos Moinhos. É ali que você encontrará a verdadeira essência da Ilha de Mykonos. São diversas casinhas e igrejas brancas, moinhos, ruas estreitas de pedras, além de diversas lojas e restaurantes. É um verdadeiro labirinto, mas o charme do local te fará querer ficar perdido por ali! Para os fãs por compras, pode ser o local ideal. É possível encontrar desde grandes lojas sofisticadas, até locais com acessíveis produtos de artesanato local, joias, bijuteria ou os famosos “souvenirs”.

Super Paradise: os turistas costumam curtir a incrível praia durante o dia, e já embalar na badalação da noite. As festas da Super Paradise são consideradas as melhores da Europa. O acesso é super fácil e pode ser feito através do centro da Little Venice, tanto de ônibus quanto de carro!

Psarou Beach: escolhida como uma das mais belas praias da Ilha de Mykonos, localizada em uma encosta. Por lá, a agitação é certa, sobretudo se for na alta temporada, sobretudo por abrigar um dos mais badalados beach clubs de Mykonos, o “Nammos Beach Club”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que fazer em Amsterdam?

O que fazer em Nova York