O que fazer em Nova York

Central Park: localizado no coração da Ilha de Manhattan, é um dos principais pontos turísticos e o parque mais famoso do mundo. Assim como a Torre Eiffel está para Paris, o Central Park está para Nova York. Por isso, independente da época que você for visitar a cidade, não deixe de conhecê-lo! Cerca de 42 milhões de pessoas passam por lá todos os anos. Como o local é realmente muito grande e seria necessário gastar horas para percorrê-lo, há alguns pontos especialmente interessantes para visitar!  O Great Lawn, que é um local com barquinhos; o Conservatory Garden, que adquire sua melhor forma durante a primavera; Sheep Meadows, ideal para tomar sol e se reunir com a família e por último, o Strawberry Fields, onde há uma homenagem a John Lennon.

Estátua da Liberdade: considerado um dos maiores símbolos dos Estados Unidos, trata-se de uma representação da liberdade americana. A estátua possui quase 100 metros de altura e está localizada na Liberty Island. Há diversas opções de barcos que levam os turistas até lá! Alguns deles, apenas passam para que os visitantes possam fazer fotos, enquanto outras oferecem opções de realmente descer e ficar bem próximo ao monumento! Inclusive, a primeira opção não é paga, enquanto a segunda é.

Top of the Rock e Rockefeller Center: assim como o Empire State, este é mais um local com umas das vistas mais incríveis da cidade. Inclusive, se o tempo estiver apertado, a nossa dica é visitar o Top of The Rock, localizado no Rockefeller. Se possível, aproveite para conhecer no final da tarde! Assim, além de pegar o pôr do sol, terá a oportunidade de ver a cidade ainda durante o dia e à noite também. Esta construção fica na região de Midtown e está bem próximo da Quinta Avenida, do Central Park, museu Intrepid e o bondinho Roosevelt.

Times Square: o encontro da Broadway com a Sétima Avenida é uma das mais famosas praças do mundo. Também é um dos cenários mais cinematográficos, já que diversas cenas de filmes e programas de televisão foram gravados ali. Já adiantamos que é comum que a Times Square esteja sempre lotada, principalmente durante os fins de semana! Por lá, é possível encontrar diversos restaurantes, bares, lojas e até pontos turísticos bacanas. Nossa principal dica é que em sua primeira noite em Nova York, você já vá até a Times Square. Assim, você poderá começar a sentir um pouco do que é a cidade!

Assista a um show na Broadway: assistir aos espetáculos na Broadway são programas característicos de Nova York. O local é conhecido por possuir os maiores shows e musicais do mundo! São mais de 30 espaços destinados aos mais diversos tipos de espetáculos, que com certeza se encaixam nos mais variados gostos! Os mais tradicionais são O Fantasma da Ópera, O Rei Leão, Wicked e Mamma Mia! Esses nunca saem de cartaz, mas é preciso comprar o bilhete com antecedência, até porque também são os mais procurados. Já adiantamos que os convites não são tão acessíveis, mas sem dúvidas será uma experiência memorável!

Brooklyn Bridge: um dos mais famosos cartões postais de Nova York. Assistir ao pôr do sol à partir dali pode ser uma opção incrível, sem contar que a vista para a Ilha de Manhattan é belíssima. Próximo dali, há parques bastante tranquilos quando comparados a outras atrações de Nova York. São eles o Hudson River Park e o High Line, que é um parque suspenso com uma grande extensão de área verde, localizado em uma antiga linha de trem.

Wall Street: é o centro financeiro mais importante do mundo. É lá que está localizada a famosa Bolsa de Valores de Nova York e o touro de cobre! Apesar de ser uma visita rápida, é um dos destinos que mais atrai turistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que fazer em Mykonos

As mais belas vistas de Paris