As cidades mais fotogênicas do mundo

Curaçao: apesar de fazer parte dos Países Baixos, possui diversos traços caribenhos. A capital Willemstad é dividida em 2 partes: a Pietermaai e a Punda de um lado, e a Otrobanda do outro. Este também é um destino seguro, já que está fora da rota de furacões. Além de ser um destino imperdível para apreciar as praias, ainda é possível cavalgar, conhecer safáris ou até mesmo praticar esportes radicais. 

Rio de Janeiro: O Rio de Janeiro ou “Cidade Maravilhosa”, como é carinhosamente chamado pelos admiradores, é um dos locais mais visitados do mundo. Além de ser cenário de diversos filmes estrangeiros e sediar o famosíssimo “Cristo Redentor”, considerado uma das maravilhas criadas pelo homem em toda a humanidade. Apesar de diversos rumores quanto à segurança, trata-se de uma cidade imensa que disponibiliza diversas programações para todo tipo de gosto. 

Londres: é uma das cidades mais visitadas da Europa. Trata-se de um local multicultural com diversas opções de restaurantes, atrações turísticas, museus, programações históricas, monumentos, comidas típicas e afins. São tantas atrações, que é impossível prever a quantidade de dias que seria “ideal” para ficar na cidade. Muitas imagens já são pré-concebidas em nossa mente antes mesmo de conhecermos a cidade, principalmente porque Londres foi palco de diversos filmes, propagandas e afins. Mas a verdade é que o local é realmente cheio de surpresas! 

Mykonos: também conhecida como “Ibiza Grega”, é uma Ilha que está localizada no arquipélago de Cíclades. Segundo a mitologia grega, Mykonos era neto de Apolo, o deus da luz e do sol. O mito afirma que as rochas presentes na Ilha são os corpos petrificados de gigantes que foram mortos por Hércules. Atualmente, Mykonos é uma das Ilhas Gregas mais agitadas e badaladas, além de ser um dos destinos “queridinhos” dos brasileiros. O local é sinônimo de charme e conta com uma infraestrutura de hospedagens incríveis, restaurantes, bares, beach clubs, passeios, baladas e vários outros atrativos. A alta temporada na Ilha de Mykonos acontece no auge do verão europeu, entre os meses de julho e agosto. 

 Paris: possui características únicas como longas avenidas cercadas por grandes árvores, prédios não tão altos com detalhes arquitetônicos únicos e admiráveis, além de seus cafés estilizados, a tão sonhada Torre Eiffel, o Rio Sena, demais museus e monumentos conhecidíssimos. A maioria das pessoas já estão, de certa forma, familiarizadas com Paris. Até porque é uma das cidades mais retratadas em filmes, entrevistas, comerciais e afins. Apesar disso, trata-se de um local surpreendente e que está em constante crescimento. É considerada uma das maiores aglomerações urbanas da Europa, com estrutura dividida em 20 bairros. 

Roma: é a capital da Itália e um dos lugares mais antigos de todo o mundo, fundada 753 anos antes de Cristo. A cidade abriga uma quantidade enorme de monumentos que marcaram a história ocidental! Caminhar por ali é como estar voltando no tempo e vivenciando importantes acontecimentos, já que o local é comparado a um “museu a céu aberto”. 

Bali, Indonésia: dentre as 17 mil ilhas do país, Bali é a mais visitada de todas elas. Além de ser referência por sua culinária exótica, abriga paisagens incríveis divididas entre florestas tropicais, vulcões, templos religiosos e afins. Os mais luxuosos hotéis e resorts do país também estão localizados nesta ilha! Por lá, é possível realizar diversas programações como mergulhos, surf, visitar plantações e muitos outros. Nossa principal dica vai para que os viajantes se organizem com antecedência, sobretudo porque um dos problemas mais graves da ilha é o trânsito.

Barcelona: Além de ser uma das cidades mais visitadas da Europa e “a” mais visitada da Espanha, Barcelona é um local encantador por si só, em diversos sentidos. Por lá, é possível encontrar atrativos como: praias incríveis, vida noturna agitada, programações culturais, pontos turísticos interessantíssimos, museus, monumentos, praças, igrejas, restaurantes. Segundo alguns moradores, mesmo depois de muito tempo na cidade, ainda continuam descobrindo coisas novas, já que é um local com inúmeras possibilidades. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 lugares para conhecer antes de morrer

O que conhecer na Suíça?